Blog

Notícias

A segunda-feira vai chegar, independentemente do resultado. E continuaremos respirando, e seguiremos existindo. Como vai ser daqui pra frente? 

De mãos dadas com o Desconhecido, palhaças e palhaços se encontraram nesta sexta (26/10) na Cinelândia – é a Palhaceata Artivista, antevendo os Anjos do Picadeiro, o maior encontro de palhaços da América Latina, que acontece em dezembro. A urgência de sorrir, contudo, apressou essa espécie de “pré-lançamento” dos Anjos, que virou mesmo um encontro de palhaços e músicos e circenses e pessoas em busca de um mundo melhor para se existir, em alegria e paz. 

No atual momento político, os gritos se converteram em “Ele, não” e “Haddad, Sim”. Fazer festa é fazer política! É coisa de palhaço, sim, evocar o direito à alegria!

Quem chegou na escadaria da Câmara dos Vereadores por volta das 15h, encontrou uns três ou quatro palhaços ainda timidamente brincando com os transeuntes, que pareciam não entender muito bem o que era aquilo. Em poucos minutos, porém, os narizes vermelhos inundaram o espaço, e, ao som de várias bandas de fanfarra, seguiram o passeio pela Carioca. 

Entrando pelas ruazinhas do centro da cidade, saíram chamando a atenção de todo mundo, dos vendedores das lojas e lanchonetes... muita conversa, muito papo, e o vira-voto rolou, hein... muitos palhaços relataram posteriormente a abordagem com as pessoas e o papo político acontecendo.

Temos esse detalhe a nosso favor: pessoas são sensíveis ao afeto, à verdade! Fato: muitas delas foram roubadas pelos palhaços e seguiram conosco.

Mas... o imprevisível! A palhaceata veio se encontrar, na Avenida Rio Branco, com uma outra passeata, a de estudantes em protesto às recentes arbitrariedades dos TREs contra às universidades. Foi bonito! O encontro: fazer política em forma de celebração é a nossa maior força!

A Cinelândia foi se tomando por milhares de pessoas no início da noite, e as fanfarras prosseguiram até bem mais tarde... e o palhaço se irmanou ao fluxo, em contínuo com o momento, focado em seu tempo, a emanar graça e poesia qualquer que seja a situação, pois seguiremos, claro que sim, mais organizados, mais conscientes, mais brincalhões...

Últimas no Blog

A segunda-feira vai chegar, independentemente do resultado. E continuaremos...

Leia mais

Toda quarta às15h30, acontecem as aulas de acroyoga com o professor Jaime Esteban...

Leia mais
Seguindo o chamado da natureza...
O...
Leia mais

fotos recentes