Espaços

O filósofo francês Michel Maffesoli dá uma significação muito especial para a palavra território:

“O espaço original quer se trate de um país, uma cidade, uma aldeia, um bairro, uma casa, ou até, mais simplesmente, um território simbólico, tem sempre a figura de um refúgio fechado a partir do qual se pode criar o sonho da vida.” 

É a possibilidade de criar o sonho da vida que caracteriza os territórios do Teatro de Anônimo:
 

Pavilhão Teatro de Anônimo

  
 

Em 2005, após 18 anos contínuos de pesquisa e de experiência artística ligada ao teatro popular circense com ênfase na comicidade e na técnica de números aéreos, adquirimos um espaço de 200m², situado na Fundição Progresso, no centro do Rio de Janeiro. 

Esse galpão abriga todas as atividades criativas do Teatro de Anônimo: oficinas, espetáculos, seminários, eventos e intercâmbios e  foi recentemente reformado para abrigar o espetáculo Almas Berrantes. A reforma transformou o espaço em um teatro-cabaré com capacidade para 150 pessoas e que está pronto para abrigar, não somente todo o repertório de oficinas e espetáculos do grupo, como de outros grupos interessados em estabelecer parceria com o Teatro de Anônimo. 

O circo tomara que não chova

 

 Esse é o nosso latifúndio!

Uma estrutura de circo sem lona, tradicionalmente conhecido como “tomara que não chova” ou “pinico sem tampa”, onde podemos apresentar todos os nossos espetáculos, números, oficinas, exposições e intercâmbios.



Também pode ser alugado separadamente.

Informações técnicas:


Espaço de ocupação – 18 x 18m

Lotação máxima – 300 lugares
Para a montagem são necessários 08 ajudantes + nosso técnico
Duração da montagem – 1 dia
Peso – 2 toneladas
Transporte – 1 caminhão de 10m. 
 

 

Casa Escola Benjamin

 

 

Situada na Rua Benjamin Constant 120, Glória. Num casarão construído em 1897 por Raymundo Teixeira Mendes, pastor da igreja positivista, com sede nesta mesma rua, que  desenhou a bandeira brasileira e foi um dos que lutaram pela abolição da escravatura.

Atualmente, sede do grupo Teatro de Anônimo,
A Casa Escola Benjamin é um espaço baseado na fruição e residência artísticas com intercâmbios, espetáculos, seminários e construções de saberes com profissionais nacionais e internacionais.

Nesse espaço produzimos a gestão do próprio grupo além outros projetos com diversos parceiros,ensaios, oficinas, biblioteca virtual e física, baseado no princípio da sustentabilidade institucional.

Últimas no Blog

O Teatro de Anônimo convida os artistas da cidade de Teresópolis e quem mais...

Leia mais

De 20 a 30 de abril o Sesc Pinheiros recebe a Mostra de...

Leia mais

O Teatro de Anônimo comemora 30 anos em 2017!
E para festejar essas...

Leia mais