Maria Angélica Gomes

Sobre a Maria Angélica

Maria Angélica Gomes é fundadora do Teatro de Anônimo. Atua em diversos espetáculos do repertório do grupo e é responsável pelas oficinas direcionadas ao público infantil Circo Atuação, Casa Escola Benjamim Mirim, Circo em Família e Mergulho no Circo, além da oficina permanente para adolescentes Fluxo Acrobático.

É Atriz, palhaça, trapezista, brincante, bailarina. Formada pela Escola de Teatro Martins Penna (1992), Escola Nacional de Circo(1995), onde se especializou em números aéreos. É licenciada em dança pela Faculdade de Dança Angel Vianna (2011). Foi professora de Circo por 12 anos na Casa Escola Monte Alegre de ensino infantil. É Professora de circo na Escola Edem desde 2018 onde trabalha com crianças de 1 à 10 anos. Da aula de teatro para jovens PCDs no Teatro Cacilda Becker.

Fez direção de Movimentos nos espetáculos: Cão Chupando Manga, Todas por Uma.

Assinou a coreografia aérea dos infantis A Família Silva e Quem Inventou o Brasil, ambos dirigidos por Karen Acioly. Assinou a assessoria em assunto de palhaçaria para o espetáculo Riso Invisível da Oráculo Cia de Teatro.

Trabalhou como convidada do Grupo Roda Gigante, atuando em diversos Hospitais do Rio de Janeiro como palhaça durante 1 ano.

Durante os anos de 2002 à 2018 - Trabalhou com preparação e direção de números aéreos.

Como palhaça, participou de diversas oficinas com mestres e mestras : Nani Colombaioni-  Itália; Philipe Gaulier – França; Leris Colombaioni – Itália; Sotigui Kouyaté – Burquinafaso; Leo Bassi – Itália; Gardi Hutter - Suíça; Avner the eccentric - EUA e  concluiu a formação completa com Sue Morrison - Canadá. Na sua formação em dança teve aulas com Maria Alice Poupe, Ana Vitória, Edilson Sheriff, Márcia Rubin, Paulo Caldas, Paulo Mantuano, Cristina Moura, Andrea Jabor e Denise Stutz.

Foi contemplada pela Bolsa Virtuose-MINC para uma especialização em trapézio em Montreal-CA em 1998.

É curadora do Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro.